O Bahia anunciou oficialmente na noite de quinta-feira (4) a contratação da treinadora Lindsay Camila, de 41 anos, para liderar a equipe feminina.
A profissional firmou um contrato de uma temporada com o Tricolor, iniciando suas atividades em 15 de janeiro, quando o elenco se apresentará para os trabalhos.
Lindsay Camila ganhou destaque ao comandar a Ferroviária, conquistando o título da Copa Libertadores em 2021 e chegando à semifinal do Campeonato Brasileiro A1 no mesmo ano.
Técnica teve passagem vencedora pelo Galo
Após sua passagem pela equipe paulista, a treinadora assumiu o comando do Atlético, onde conquistou o título mineiro também em 2021. Em julho de 2023, Lindsay assumiu o cargo de auxiliar-técnica das Seleções Femininas Sub-15 e Sub-17.
O Atlético anunciou, recentemente, o desligamento da treinadora Vantressa Ferreira. Segundo o planejamento do clube, o Galo pretende reformular a equipe feminina a partir de 2024. Vantressa era auxiliar em 2022 no clube, sendo efetivada no ano seguinte. O clube emitiu um comunicado, agradeceu o trabalho da profissional e desejou sucesso no futuro da treinadora.
Em pouco mais de um ano na frente do Atlético, ela chegou a final do Campeonato Mineiro de 2023, vencido pelas cruzeirenses. No jogo único, vitória por 1 a 0, garantiu o título do Cruzeiro.