Na noite da última terça-feira (2), Sérgio Coelho foi empossado para seu segundo mandato à frente do Atlético, em evento na sede administrativa do clube em Belo Horizonte. Acompanhado por Márcio André de Brito como vice-presidente pelos próximos três anos, a cerimônia contou com Renato Salvador presidindo a sessão de posse.
Apesar da ausência de Ricardo Guimarães, Rubens Menin e Rafael Menin devido a viagem, o discurso de Coelho foi calorosamente aplaudido. Ele destacou a conquista de seis títulos oficiais durante seu primeiro mandato e enalteceu a gestão da SAF no clube.
”“Cumprimos com tudo que prometemos. Fechei a gestão como o presidente que mais conquistou títulos oficiais pelo Galo em um único mandato. Foram seis no total, além do reconhecimento do título brasileiro de 37. Entregamos um clube mais organizado com o grupo que faz a gestão da SAF do Galo”, disse o presidente.
A chapa “Vencer, Vencer, Vencer” foi eleita por unanimidade pelo Conselho Deliberativo em dezembro de 2023, com Coelho mais uma vez sem concorrência. Márcio André sucede José Murilo Procópio como vice-presidente, assumindo sua primeira grande responsabilidade no Atlético.
Instituto Galo também tem novidades
Além disso, o Instituto Galo também testemunhou mudanças, com Walter Fróes assumindo como vice-presidente, mantendo Maria Alice Coelho na presidência para os próximos três anos.