Cléber Machado, renomado comentarista esportivo, surpreendeu-se com o retorno precoce de Gustavo Scarpa ao Brasil após sua breve passagem pelo futebol europeu. O talentoso meio-campista, reconhecido como o melhor jogador do Campeonato Brasileiro de 2022 enquanto defendia as cores do Palmeiras, deixou o país no final do mesmo ano rumo ao Nottingham Forest, na Inglaterra. Após um empréstimo ao Olympiacos, da Grécia, Scarpa retorna ao solo brasileiro.
Em entrevista ao programa “Filhos da Pauta”, da Rede 98, Machado expressou surpresa pela saída do jogador do cenário europeu. O narrador também revelou o interesse de diversos clubes brasileiros na contratação de Scarpa, ressaltando que o Atlético foi o escolhido para receber o talentoso meio-campista.
““Fico surpreso com o Scarpa não ter ficado no futebol europeu mais tempo. Ele chegou no Nottingham Forest, que tava numa situação difícil, brigando para não cair. Foi emprestado e agora vem aí a informação que nem um, nem outro gostaria de contar com ele no elenco para a sequência dessa temporada de 2023/24.” começou a dizer.
“O futebol brasileiro se agitou, não foi o Atlético, né? Mais de um time e times que brigam lá em cima tentaram a contratação dele. O Atlético contrata um grande jogador”, completou.
Ao ser questionado sobre a adequação de Scarpa ao time do Galo, Machado preferiu adotar uma postura cautelosa, destacando a versatilidade do atleta. Ele enfatizou que a real eficácia de Scarpa dependerá do contexto em que ele será inserido, do esquema tático do técnico e do desenvolvimento do time como um todo. No entanto, Cléber Machado reconheceu os inúmeros recursos do jogador, considerando-o apto a ser titular em qualquer equipe do Brasil.
“Não sei em qual circunstância ele vai chegar e como vai jogar, mas é um ótimo reforço. Se ele é o cara ideal para o meio-campo do Atlético, aí eu sempre acho que temos que esperar o jogo começar, a bola rolar, o time ser montado, o técnico escolher seu esquema e jogadores para ver como o time vai se desenvolver e como o cara vai desempenhar o dele. Mas acho que é um jogador com muitos recursos para ser titular de qualquer time do Brasil.” concluiu.