Rodrigo Caetano elogia Gustavo Scarpa
Alvo de interesse do Atlético-MG, Gustavo Scarpa é considerado uma potencial adição capaz de elevar o patamar do elenco do clube para a temporada de 2024. O diretor de futebol, Rodrigo Caetano, abordou as características do meia, destacando que, até o momento, não há um acordo concreto entre o jogador e o clube.
Scarpa é vinculado ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e estava emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Detalhes da negociação foram apurados pelo ge, indicando um otimismo por parte da diretoria atleticana em relação a um desfecho positivo.
“É um jogador extremamente versátil, joga em mais de uma função, tem uma bola parada espetacular, mas eu estou falando de um jogador que não é nosso. Estou falando aqui em tese apenas.”, afirmou o dirigente em entrevista para o jornalista Breno Galante.
Caetano foi questionado sobre o impacto que um jogador como Gustavo Scarpa teria no elenco do Galo.
“Acho que agregaria muito valor. Nosso elenco já é de muito bom nível. Por termos um bom elenco, nossas buscas são em jogadores para agregar valor, e não compor elenco. (…) Um atleta apenas não (elevaria o patamar do time), mas um jogador de alto nível melhora muito a possibilidade de conquista”, respondeu Rodrigo Caetano.
O Atlético pretende pagar 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 26 milhões), parcelados, junto ao Nottingham Forest para contar com Scarpa. O salário do jogador não vai ultrapassar o teto do clube.