Torcida do Galo comemora “chapéu” no Flamengo
Após a notícia de que Gustavo Scarpa deve ser o primeiro reforço do Atlético em 2024, a torcida não perdeu tempo e foi às redes sociais comemorar. Porém, o que não passou desapercebido pelos atleticanos, foi a disputa com o Flamengo.
Segundo informações da imprensa, o rubro-negro tentou uma investida em Scarpa, contudo, o meia tinha dado preferência ao Atlético. Dessa forma, o atleta decidiu honrar sua palavra e fechar com o Galão. A torcida, no entanto, não perdoou esse “chapéu” dado pela diretoria.
Diversas postagens nas redes sociais, principalmente no Twitter, de torcedores do Galo provocando o time carioca foram postadas. Esse clima de provocação entre os dois clubes é algo natural das duas torcidas. Atlético e Flamengo são rivais desde os anos 80, quando ambos tinham times fortes e se enfrentavam constantemente.
A polêmica de 1981
Em uma partida pela Libertadores, em 1981, entre Flamengo e Atlético, o árbitro Jose Roberto Wright expulsou cinco atletas do Galo na mesma partida. Dessa forma, a peleja foi encerrada por falta de jogadores, e o Flamengo foi declarado vencedor.
Até hoje, a torcida do Atlético relembra daquele jogo e reclama sobre a atuação de Wright. O Flamengo acabou sendo o vencedor daquela edição da Libertadores.