Diretor do Galo comenta sobre futuro de atletas no clube
Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Atlético-MG, sinaliza novas movimentações no plantel, juntando a saída de Hyoran, dois jogadores devem deixar espaço para reforços. Em entrevista na última segunda-feira (18), Caetano abordou as renovações do Galo e discorreu sobre o movimento de chegada e saída de atletas.
“Em relação às saídas, é mais ou menos isso. De duas a três saídas. Nós já renovamos o contrato de toda uma equipe base, porque a gente acredita em continuidade. Duas a três peças que provavelmente sairão. E duas ou três que chegam para melhorar o que a gente já entende ter de bom.”, disse o diretor.
Caetano já afirmou em outras ocasiões que o clube não vai realizar uma janela de reformulação. O elenco passará por mudança de algumas peças, com saídas e vindas em posições mais carentes.
Situação de Vargas ainda é incerta
Eduardo Vargas, atacante que integra o elenco desde 2020, figura entre os possíveis nomes a deixar o Atlético. O chileno enfrentou uma temporada instável, sem se consolidar como titular, acumulando 31 partidas e três gols. Com contrato vigente até o final de 2024, o futuro de Vargas permanece indefinido. Na entrevista, Caetano defendeu o jogador, mencionou uma lesão no início do ano e abordou sua permanência para o próximo ano.
“Ele teve um período difícil esse ano, com uma lesão que importante. Vargas foi muito importante para nós em 2021, lembremos dos gols decisivos que ele fez na Copa do Brasil, no Brasileiro, em jogos dificílimos. Ano passado também, no momento de uma lesão do Hulk, ele assumiu e fez gols importantes na reta final. Mas a culpa não é dele. Ele teve uma lesão.”, citou Caetano.
O elenco do Atlético-MG, atualmente em período de férias, está programado para retornar às atividades em 8 de janeiro. Até lá, o clube concentra esforços na contratação de três reforços. A estreia no Campeonato Mineiro está agendada para 24 de janeiro, quando a equipe de Felipão enfrentará o Patrocinense no Estádio Pedro Alves do Nascimento.