O Cruzeiro está prestes a concretizar a contratação do atacante Gabriel Veron, de 21 anos, vinculado ao Porto. O jogador, que viveu um período complicado devido a lesões enquanto defendia o Palmeiras em 2021, está próximo de um empréstimo sem custos até dezembro de 2024 para reforçar a equipe celeste.
A possível chegada de Veron a Belo Horizonte é motivo de grande expectativa para os torcedores celestes, principalmente pela lembrança de sua atuação crucial na eliminação do Atlético na Copa Libertadores. Em um momento decisivo no Mineirão, o atacante entrou em campo contra o Galo e, com sua habilidade, deu um passe que resultou no gol de empate, conduzindo o Palmeiras à final do torneio continental.
Esse momento foi especialmente marcante para Veron, que descreveu a jogada como um ponto de virada em sua fase difícil. O lance não só garantiu a classificação do Palmeiras à final da Libertadores, onde venceram o Flamengo por 2 a 1 em Montevidéu, como também representou uma superação pessoal para o jogador.
Gabriel Veron vive momento complicado em Portugal
O diário esportivo português “A Bola” destacou a contratação de Gabriel Veron como uma grande decepção. Além disso, o jogador foi excluído da convocação da Seleção Brasileira para o Pan-Americano e tem sido regularmente utilizado na equipe B do Porto, agravando sua situação atual.
“Decididamente, a contratação de Gabriel Veron – que chegou no verão de 2022 para colmatar a saída na altura de Fábio Vieira para o Arsenal de Londres – está a revelar-se um verdadeiro fiasco. A onda de lesões que tem afetado o brasileiro está a tirar os responsáveis azuis e brancos do sério e Sérgio Conceição, na realidade, começa a perder a paciência e, seguramente, a confiança em um dia poder ter o jogador na plenitude das suas capacidades. Logo após a sua venda, a presidente do Palmeiras revelou que Gabriel Veron tinha muitos problemas com lesões e não só […] O aviso foi feito, mas o certo é que o jogador continua com graves problemas de índole física no Dragão” escreveu o jornal.