Rodrigo Caetano comenta sobre permanência no Atlético
O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, abordou pela primeira vez as especulações sobre sua saída do clube após receber sondagens de outras equipes. Durante uma entrevista coletiva, esclareceu que não houve alterações em seu contrato e detalhou as razões que o levaram a decidir pela continuidade. O Corinthians manifestou interesse nos últimos dias, mas na sexta-feira passada, o Galo confirmou que Caetano permaneceria à frente do departamento de futebol, entrando em sua quarta temporada e figurando como o quarto diretor de futebol com maior tempo de serviço na Série A.
Seu vínculo com o Atlético vai até dezembro de 2026.
“As nossas discussões (diretoria) não eram e nunca foram absolutamente nada relacionado ao meu contrato, zero. Não houve nenhum tipo de barganha, o presidente pode comprovar. Foram mais discussões em relação à nossa estrutura de trabalho, de pessoa. Eu não vejo o Galo seguir sendo competitivo sem mantermos as condições que hoje temos.”, relatou Caetano.
Na coletiva, agradeceu pelo interesse de outras equipes, enfatizando o grupo de trabalho e sua família como determinantes para sua permanência em Belo Horizonte. Apesar da transformação em SAF (Sociedade Anônima do Futebol), o presidente da associação, Sérgio Coelho, continuará ativo no dia a dia do clube, mantendo seu envolvimento no setor de futebol. Contudo, de acordo com Caetano, o papel de diretor permanecerá inalterado.
“Me sinto honrado pelos convites e sondagens que tive, mas o que me fez ficar aqui foram as pessoas com as quais trabalho hoje, o grupo de funcionários, os atletas, a torcida e, também, minha família.”, afirmou o diretor.
O elenco do Atlético, atualmente em período de férias, retornará no dia 8 de janeiro. Até lá, o clube foca na contratação de três reforços, visando poucas saídas no grupo alvinegro. A estreia no Campeonato Mineiro está agendada para 24 de janeiro, quando os comandados de Felipão enfrentarão o Patrocinense no Estádio Pedro Alves do Nascimento.