O atacante Paulinho fim dos grandes destaques do Atlético-MG em 2023, contratado inicialmente por empréstimo junto ao Baeyr Leverkusen, da Alemanha, ele assinou em definitivo com o Galo no meio do ano e terminou sua primeira temporada em BH como artilheiro do Brasileirão.
O bom desempenho do camisa dez atleticano fez com que seu nome passasse a ser ventilado em diversos clubes fora do país. Apesar disso, em entrevista coletiva o diretor de futebol do Atlético, Rodrigo Caetano, garantiu que o clube não pensa em vender o jogador:
“Preparado para se vier uma proposta perder o Paulinho? Acho que ninguém. Foi um dos grandes aí. Nossa equipe encontrou uma forma de jogar, e penso que o futebol sempre foi feito de grandes duplas. Essa dupla de Hulk e Paulinho será lembrada, independentemente do que vier a acontecer em 2024, pelo tanto de gols e assistências que um deu para o outro.” começou a dizer.
Apesar disso, Rodrigo afirma que caso o alvinegro recebe alguma proposta irrecusável para vender o jogador no meio da temporada, quando a janela de verão se abrir na Europa, talvez uma venda seja cogitada:
“O que eu posso afirmar é que nós não tivemos nenhuma proposta nesse momento. A gente sabe que a janela europeia de janeiro não é a mais favorável para as transações. Agora, te falar que lá no meio do ano que vem, se vier uma proposta irrecusável… É dessa forma que a gente tem que tratar, porque é um jogador de altíssimo nível, jovem, Seleção Brasileira e artilheiro do Campeonato Brasileiro.” completou.
Paulinho tem boas relações no Atlético-MG
Por fim o dirigente faz questão de ressaltar a ótima relação que tem com Paulinho e também com seu agente:
“Ninguém está pensando aqui em perder o Paulinho. Temos ótima relação com o agente do atleta, com o atleta, que está feliz, com sua família… Teve um ano espetacular. Esperamos contar com ele para a Libertadores também.” concluiu.