Atlético pode chegar a disputar 76 jogos em 2024

O Atlético-MG projeta uma temporada movimentada em 2024, com a participação em quatro competições, podendo chegar a cinco em caso de título na Libertadores e uma eventual disputa no Mundial de Clubes. Se alcançar as finais em todas as frentes, o Galo poderá acumular até 76 partidas ao longo do ano, ampliando consideravelmente em relação às 66 disputadas na temporada atual, marcada por eliminações precoces na Copa do Brasil e Libertadores.

O Atlético-MG, tetracampeão do Mineiro, entra na disputa estadual como forte candidato ao título, que, se conquistado, garantiria ao time 12 jogos na temporada. Na Libertadores, o Galo terá uma trajetória diferente em relação ao ano anterior, entrando diretamente na fase de grupos, composta por seis rodadas. Caso avance, enfrentará oitavas, quartas, semifinal e a grande final, totalizando 13 jogos, cujo desfecho está marcado para 30 de novembro.

Em uma eventual conquista da Libertadores, o Atlético-MG acrescentaria um quinto campeonato ao seu calendário: o Mundial de Clubes, que, a partir de 2024, terá um novo formato. Neste cenário, o Galo enfrentaria no mínimo três jogos, avançando até a final que seria contra o campeão da Champions League.

No Mundial de Clubes, o Atlético-MG iniciaria enfrentando o campeão da Conchampions em jogo único, com o mando definido por sorteio. Em caso de vitória, a equipe encararia o vencedor de um triangular entre os campeões continentais da África, Ásia e Oceania, e, se bem-sucedido, chegaria ao confronto contra o campeão europeu. Na Copa do Brasil, o Galo entra na terceira fase, disputando dois jogos, e, em caso de avanço, seguirá para as oitavas, quartas, semifinal e final, somando um total de 10 jogos na competição.

Previsão otimista de jogos do Galo

Campeonato Mineiro: 12 jogos
Copa Conmebol Libertadores:
 13 jogos
Copa do Brasil: 
10 jogos
Brasileirão: 
38 jogos
Mundial (se for campeão da Libertadores): 3 jogos

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.