Rubens Menin repercute confirmação de Rodrigo Caetano
O diretor-executivo Rodrigo Caetano confirmou sua permanência no Atlético para a temporada de 2024, conforme anunciado pela Itatiaia nesta quinta-feira (14). Após o comunicado oficial do clube, Rubens Menin, presidente do conselho da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), comentou a decisão nas redes sociais.
“Rodrigo Caetano sempre teve grande identificação com o Atlético, tem contrato em vigor e está cumprindo a palavra. Ele é um profissional de ponta, vitorioso e peça fundamental no planejamento da equipe para 2024. Estamos todos muito motivados”, destacou Menin.
O Corinthians, que o considerava como ‘Plano A’, buscava a contratação de Rodrigo Caetano, mas o dirigente não entrou em negociações com o clube paulista, optando por continuar no cargo.
Ao longo da gestão de Rodrigo Caetano, 25 jogadores chegaram ou retornaram de empréstimo à Cidade do Galo. Destaca-se a dupla Hulk e Paulinho, protagonistas em 2023 com 61 gols somados. Hulk, contratado na primeira temporada de Caetano em 2021, se tornou ídolo da torcida, enquanto Paulinho, camisa 10 chegou em janeiro e encerrou o ano como artilheiro da equipe, com 31 gols, e vice-artilheiro da Copa Libertadores, com sete.
Durante o período em que Rodrigo Caetano assumiu o cargo mais importante do departamento de futebol, quatro treinadores estiveram à frente da equipe: Cuca (duas vezes), Antonio Mohamed, Eduardo Coudet e Luiz Felipe Scolari.