Contratado pelo Atlético-MG em 2020 por empréstimo junto ao Palmeiras, o meia Hyoran chegou a Belo Horizonte sem muita expectativas da torcida atleticana. Apesar disso, já em sua primeira temporada e sob o comando de Jorge Sampaoli, foi peça importante do time quer terminou o Campeonato Brasileiro em terceiro lugar.
Em 2021 perdeu espaço com a chegada de Nacho Fernandez e Hulk, mas mesmo assim seguiu sendo peça importante do grupo que viria a ser campeão do Campeonato Mineiro, do Brasileirão e da Copa do Brasil. No ano seguinte acabou emprestado ao Redbull Bragantino, mas apesar disso não conseguiu ter os minutos esperados e acabou voltando para a Cidade do Galo.
Muito bem quisto por Eduardo Coudet, o camisa 20 começou o ano de 2023 como um dos jogadores mais regulares do elenco, chegando a fazer gols importantes, como o na final do Campeonato Mineiro contra o América-MG. Apesar disso, depois da saída do argentino e da chegada de Felipão, perdeu espaço e praticamente não jogou mais.
Com seu contrato se encerrando no fim de 2023, Hyoran já foi comunicado pela direção que não seguirá no clube para 2024. Por meio das redes sociais ele agradeceu o carinho da torcida e se disse realizado em ter entrado para a história do clube:
”Meu sonho foi realizado conquistando títulos e ficando marcado na história do clube. Foi um prazer e uma honra! ObriGalo! Grato a Deus por fazer parte da história desse clube extraordinário.”, Escreveu Hyoran.
Hyoran pelo Atlético-MG
- Jogos: 115
- Gols: 16
- Títulos: 5 (Mineiro 2020, 21 e 2023); Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil (2021)
- Vitórias: 65
- Empates: 28
- Derrotas: 22