Eleição do Atlético: Sérgio Coelho esclarece prioridades do novo mandato
O único candidato da eleição no Atlético-MG, Sérgio Coelho, esteve na sede do clube para acompanhar os detalhes do pleito. O atual presidente está prestes a ser reeleito para mais três anos de mandato na associação, e mesmo com a recente chegada da SAF (Sociedade Anônima de Futebol), ele destacou suas prioridades relacionadas ao futebol.
Em sua função de presidente do clube, Sérgio Coelho assumirá também a liderança do comitê de futebol, composto por seis cadeiras, o que o manterá envolvido nas decisões fundamentais para o desempenho esportivo do Atlético-MG.
Em uma entrevista ao portal No Ataque, Coelho enfatizou dois objetivos esportivos: manter o clube entre os principais times do país e dar continuidade ao projeto de reestruturação das categorias de base.
“Nós vamos nos dedicar muito ao futebol. Eu, como presidente do comitê de futebol, vou me dedicar muito. Fazer para que a gente continue estando no top 3. Vamos continuar o trabalho na base, que já vem dando bons frutos. E nesses próximos três anos, a gente consolida esse trabalho.”, afirmou Sérgio.
Planos do presidente do Galo
Além disso, o terceiro objetivo prioritário de Sérgio Coelho é a reestruturação de aspectos ligados exclusivamente à associação, que permanece sob poder do presidente. A reforma dos clubes de lazer, Labareda e Vila Olímpica, está nos planos do clube.
O mandato de Sérgio será estendido por mais 3 anos, tendo fim em 2026.
“Em terceiro lugar, cuidar das coisas do Atlético. Da associação, dos clubes. Vamos fazer algumas reformulações nos clubes, cuidar deles. Talvez, com mais tempo, porque agora simplificou um pouco. Temos muito o que melhorar lá também.”
Ricardo Guimarães, presidente do conselho deliberativo, também esteve presente na sede do bairro de Lourdes durante a eleição, explicando as atribuições de Sérgio Coelho no contexto da efetivação da SAF.
“A associação tem as coisas dela, os negócios dela, a importância dela. Terá os clubes de lazer, que ele tem que tocar, assim como a sede. A associação também tem 25% da SAF, do futebol do Atlético. Essa posição não diminui. A associação vai participar ativamente do futebol, o que também vai envolver o conselho, que estará informado. O presidente tem assento no conselho da SAF e preside o comitê de futebol, que fica dentro da SAF. A participação do Sérgio é grande na vida do Atlético, no futebol do Atlético, mesmo com a criação da SAF. O primeiro ano é importante para esse alinhamento entre associação e SAF.”