O atacante Eduardo Vargas é um dos nomes que mais divide opiniões na torcida do Atlético-MG, amado por uns e odiado por vários, o chileno que foi campeão brasileiro com o Galo viu sua relação com a Massa ruir no meio da temporada passada quando foi pivô da eliminação alvinegra da Libertadores.
Tendo chegado inclusive a ser afastado do elenco, ele foi reintegrado ao grupo e foi fundamental na reta final do Brasileirão de 2022, marcando gols importantes para ajudar a classificar o Atlético para a Libertadores de 2023.
Apesar disso, na atual temporada ele praticamente não jogou. Sem muitas chances com Eduardo Coudet, ele pouco fez quando esteve em campo sob o comando do argentino. A chegada de Felipão também não mudou muito sua situação e embora tenha sofrido com uma lesão que o tirou de combate por quase três meses, ele também praticamente não teve minutos sob o comando de Scolari.
Eduardo Vargas deverá cumprir seu contrato com o Atlético-MG
Por esses motivos, muito se especula sobre uma possível saída do chileno da Cidade do Galo. Apesar disso, ele tem contrato com o clube até o fim de 2024 e segundo o diretor de futebol Rodrigo Caetano, a não ser que chegue alguma proposta, ele deverá cumprir o seu vínculo:
“Ele tem contrato. Quem tem contrato, se em algum momento tiver realmente chance de saída, a gente sempre vai comunicar vocês, mas eu não posso cravar nada nesse momento. E nem seria ético da minha parte fazer isso,”, disse Rodrigo.