Otávio faz balanço da temporada 2023
Encerrando a temporada de 2023 com a conquista do título estadual e a confirmação do terceiro lugar no Brasileirão, garantindo vaga direta na próxima edição da Libertadores, o torcedor do Atlético pode considerar o ano como positivo. O volante Otávio, de 29 anos e titular absoluto, destaca a importância de tirar lições das experiências vividas em 2023 para buscar um desempenho ainda melhor em 2024 na busca por novos títulos. Desde sua chegada ao clube em fevereiro do ano passado, o meio-campista acumula quase 90 jogos com a camisa do Galo.
“Iniciamos o ano bem, vencendo o Campeonato Mineiro, e depois passamos por algumas oscilações na Libertadores. Mas tudo foi superado, na medida do possível. Posso dizer que tiramos muitas lições em 2023 de como ser mais competitivo. Em resumo, foi um ano de muito aprendizado. Acredito muito na continuidade do trabalho, estamos trabalhando duro hoje para colher os frutos num futuro bem próximo”, afirmou o atleta.
Titular em todos os 27 jogos que disputou no Brasileirão 2023 com o Atlético, Otávio destaca a intensidade dos grandes jogos ao longo do campeonato. Ele menciona uma partida em especial: a vitória por 3 a 0 sobre o Flamengo, no Maracanã. “Todas as partidas têm algum caráter de decisão, têm sua importância, e eu procuro manter o foco sempre no compromisso seguinte. Fizemos duelos marcantes, mas essa vitória sobre o Flamengo no 2º turno foi histórica por tudo que representou em termos de demonstração de força. Nunca vou esquecer daquela noite”, afirmou.
Com o término da temporada, os jogadores entram em período de folga para recuperação física e celebrações de Natal e Réveillon ao lado da família. Com apenas oito cartões amarelos e nenhum vermelho recebido em todo o Brasileirão, Otávio é visto como exemplo de profissionalismo e assegura comprometimento durante as férias. “Independente da época, sigo me alimentando bem e treinando na academia para manter a boa forma. O torcedor pode esperar ainda mais entrega no novo ano que está por vir”, prometeu.