Jornalista fica impressionado com a torcida do Atlético-MG
O Atlético-MG é um dos maiores clubes do Brasil e tem títulos impressionantes em sua galeria de troféus, apesar disso, o Galo é mais conhecido pela força de sua torcida. A Massa Atleticana é uma das torcidas mais apaixonadas do mundo e sustentou o clube em alguns dos momentos mais difíceis de sua história.
Hoje vivendo um dos melhores momentos de sua história, a Massa não mudou sua atitude e segue apoiando o Atlético de forma incondicional. Na vitória por 2×1 sobre o São Paulo, que marcou o último jogo como mandante do clube em 2023 e também a despedida do zagueiro Réver, os atleticanos lotaram as arquibancadas do Mineirão para empurrar o time rumo a um sofrido trunfo, com direito a um gol de Paulinho já nos minutos finais para sacramentar o triunfo.
Jorge Iggor rasga elogios rasga elogios a postura da torcida do Atlético-MG
A festa feita pelos atleticanos para se despedirem de seu capitão e empurrarem o time rumo a mais uma vitória no Brasileirão impressionou o jornalista Jorge Iggor, da TNT Sports, que rasgou elogios a forma como os alvinegros torcem para seu time:
“E a torcida do Atlético? 50 mil pessoas, o Atlético fez o gol aos 32’ do segundo tempo, pouco depois do Luciano perder o gol. Leva o gol do Luciano aos 46’. O que faz a torcida? ‘Eu acredito’. Começa a carregar o time no colo de novo, e aí na virada para os 50’ sai o gol do Paulinho. O Atlético é um clube privilegiado por ter a torcida que tem, essa é a verdade. As torcidas têm um perfil diferente (…) a do Atlético é assim e ponto final. Um dia podemos debater o porquê, mas ela é assim, é forjada na dor, na dificuldade. Acho que o Atlético é sinônimo de dificuldade, tudo para o Atlético é um parto para acontecer, uma história de drama.”, disse Jorge Iggor.