Muitos torcedores recepcionaram o elenco do Atlético-MG na chegada dos jogadores ao hotel em Salvador, na Bahia, na noite da última terça-feira (05). Alguns atleticanos que aguardavam os atletas mostraram bastante confiança em uma vitória história do clube mineiro sobre o Tricolor baiano.
O Galo enfrenta o Bahia na noite desta quarta-feira (6) em um duelo crucial para suas pretenções no Campeonato Brasileiro. Segundo colocado com 66 pontos, o Galo está três pontos atrás do líder Palmeiras e pode se sagrar campeão do torneio caso vença o seu jogo, o Verdão perca seu jogo contra o Cruzeiro e o alvinegro consiga tirar uma diferença de nove gols no saldo contra os paulistas.
Torcedor espera vitória histórica
Os jogadores chegaram ao hotel na noite da última terça-feira (05), por volta das 20h. Cristian Peninha, de 50 anos, é um torcedor mineiro, que mora em Salvador há 22 anos e não deixou a paixão pelo Galo. Com uma bandeira autografada por Reinaldo, ídolo do clube nos anos 1980, ele esperava novos autógrafos.
“Nós temos um consulado chamado Galo Salvador. A Galo Salvador trouxe o Rei, fez um churrasco, uma festa e ele autografou aqui que foi que nós ganhamos a Libertadores com essa bandeira aqui. Não deu para viajar não, mas acompanhei daqui com muita força (a Libertadores de 2013). Em 2021 (título brasileiro) eu estava infiltrado na torcida do Bahia”, comentou o torcedor.
Cristian ainda completou sua resposta afirmando que o Atlético-MG vai conseguir uma goleada histórica, o que seria o maior placar entre Galo e Bahia na história do confronto: “Amanhã é 8 a 0 para o Galo. Quero assinatura do Rever, que é inesquecível, Hulk e de Paulinho, os outros também podem ficar a vontade”.