O Atlético-MG anunciou na tarde da última terça-feira (5) a renovação de contrato com o zagueiro Bruno Fuchs, junto ao CSKA Moskow, da Rússia. O defensor chegou a Cidade do Galo no começo de 2023 por empréstimo até o fim da atual temporada e embora tenha sofrido com lesões, foi peça importante da defesa alvinegra tendo feito 23 jogos no ano.
Por esse motivo, o clube optou por tentar uma extensão do empréstimo de Fuchs junto ao clube russo já que os valores já pré fixados em contrato estão fora da realidade financeira atleticana. Algo que foi aceito pelo CSKA e sendo assim, ele assina até o fim de 2024 com Galo.
Outro ponto importante dessa renovação de contrato é que quando o seu atual vínculo com o Atlético chegar ao fim, ele estará em seus últimos seis meses de vínculo com o time de Moscou e já poderá assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.
“O #Galo renovou o contrato de empréstimo do zagueiro Bruno Fuchs. O novo vínculo do atleta com o Clube vai até dezembro de 2024! Vamos por mais, Fuchs!” publicou o Atlético em suas redes sociais.
Atlético-MG já começa a planejar 2024 com barca de renovações
A renovação de Bruno inclusive não foi a primeira feita pelo clube nesta temporada, que já se acertou com Saravia, Mariano e Maurício Lemos, todos eles que tinham contrato apenas até o fim do ano. O lateral Guilherme Arana e o volante Rodrigo Battaglia, que tinham vínculos mais longos, também receberam valorização salarial além de terem extendido a duração de seus contratos.
Dos jogadores do atual elenco que ficam sem contrato no fim do ano, apenas Réver e Hyoran ainda não assinaram uma renovação. Enquanto o defensor vai se aposentar, o meia que não tem sido muito utilizado, tem futuro indefinido.