O Palmeiras venceu o Fluminense por 1×0 na tarde deste domingo (3) e praticamente sacramentou a conquista do título brasileiro. Isso porque embora esteja separado por apenas três pontos de seus rivais, todos eles tem que tirar uma diferença no saldo de gols de pelo menos oito tentos de diferença.
Sendo assim, é necessário que para o Verdão perca o título, ele seja atropelado pelo já livre de rebaixamento Cruzeiro e o segundo colocado Atlético-MG goleia o Bahia, que precisa vencer para se manter na primeira divisão.
Vendo a arrancada do time no fim do Brasileiro, os torcedores do Galo lamentaram os pontos perdidos pelo time para equipes da zona de rebaixamento ao longo da competição. Apesar disso, quando perguntado sobre o assunto, o treinador Luiz Felipe Scolari afirmou que esses pontos não seriam garantia de um Atlético brigando pelo título:
“Se a gente tivesse vencido tal jogo, poderíamos ter perdido tal jogo. Não adianta pensar no se. Foi, acontece, a vida nós vamos seguindo. Às vezes acontece como nós estamos prevendo, às vezes não. Isso em qualquer lugar, qualquer empresa é assim. Às vezes não consegue mudar o rumo no caso de uma partida por algumas razões. Em outro jogo flui muito melhor. E nós ficamos toda vida: ‘ah, um ponto ali, outro aqui’, mas outros pontos que conseguimos fora ou em casa diferente do que conseguimos, não sei se estaríamos ali também.” começou a dizer.
Felipão cita Frank Sinatra para falar sobre tropeços do Atlético-MG
Por fim ele citou uma música de Frank Sinatra e afirmou que embora tenha arrependimentos, ele tem a certeza de que fez tudo do seu jeito e que sempre buscou o melhor para o Galo:
“Eu lamento todas as decisões em que não conseguimos atingir o objetivo, mas temos que lamentar, mas sabendo que fizemos consciente de saber que é o certo. Se vocês olharem a letra de My Way, ele fez, errado, mas fez. Vejam a letra de My Way, Frank Sinatra, e vocês vão ver. Faça, erre, mas faça.” concluiu.