O Atlético-MG deixou a briga pelo título do Campeonato Brasileiro ainda mais embolada. O Galo derrotou o São Paulo por 2×1, na noite deste sábado (02), no Mineirão, em partida válida pela 37ª rodada da competição e vai chegar na última partida do torneio com chances de conquistar a taça.
Hulk abriu o placar para o clube mineiro aos 31 minutos do segundo tempo. Luciano, cobrando pênalti, empatou aos 43. Nos acréscimos, Paulinho decretou a vitória do Atlético-MG. O resultado deixou o Galo empatado com o Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro, ambos com 66 pontos. A equipe alviverde leva a melhor no saldo de gols (30 contra 23).
A situação do Atlético-MG no Brasileirão
O Atlético-MG depende de um tropeço do Palmeiras, neste domingo (03), contra o Fluminense, para chegar à última rodada com chances reais de título. Matematicamente, a equipe mineira terá chances de conquistar o Brasileirão mesmo com uma possível vitória do Alviverde sobre o Tricolor carioca, no entanto, a grande diferença no saldo de gols deixaria o sonho muito distante.
Antes de a bola rolar, o zagueiro Réver, um dos grandes jogadores da história do Atlético-MG, foi homenageado no Mineirão. Campeão da Libertadores, da Copa do Brasil e do Brasileirão pelo Galo, o jogador vai encerrar a carreira no fim desta temporada.
O experiente defensor teve o rosto estampanda em um patch especial na camisa da equipe mineira para a partida e recebeu uma placa da diretoria. Réver também foi reverenciado pela torcida em um mosaico no estádio antes de a bola rolar.