O atacante Paulinho foi, novamente, alvo de intolerância religiosa e comentários preconceituosos em relação à religião nas redes sociais, principalmente o Instagram. O fato ocorreu durante a vitória sobre o Flamengo por 3×0, na noite da última quarta-feira (29), no Maracanã, em partida válida pela 36ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro
O Galo condenou os episódios de intolerância religiosa contra o jogador por meio de uma publicação nas redes sociais, e o atacante compartilhou o post. O clube mineiro destaca que essas mensagem contra a religião de Paulinho, praticante do candomblé, são consideradas crime no Brasil. Além disso, o Galo se colocou à disposição para tomar as medidas cabíveis contra os criminosos.
Paulinho compartilha publicação do Atlético-MG
“E mais uma vez, na noite desta quarta-feira (29), durante a partida entre Atlético e Flamengo, Paulinho foi alvo de intolerância religiosa nas redes sociais. O Galo volta a repudiar veementemente os ataques destinados ao atacante, reforça que intolerância religiosa é crime e se coloca à disposição do atleta para tomar as medidas cabíveis contra os responsáveis pelos insultos. Estamos sempre juntos”, escreveu.
Quando foi convocado para a Seleção Brasileira, o jogador já havia sido alvo de intolerância religiosa, principalmente após a derrota para a Colômbia, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
“Os comentários negativos sempre têm nas minhas redes sociais, mas não é algo que eu fico me apegando. Quem quiser continuar mandando energias ruins pra mim, a mim não vai afetar, eu sigo blindado e focado naquilo que eu quero”, disse Paulinho.
O atacante completou sua resposta: “Mas é algo que eu sempre vou estar lutando, usando meu nome e o meu poder de fala pra estar lutando contra esse tipo de preconceito que não tem cabimento nos dias de hoje”.