Embora ainda tenha mais três jogos por fazer no Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG já começa a se planejar para a temporada de 2024 e precisa resolver alguns assuntos como a renovação de alguns atletas. É o caso do zagueiro Bruno Fuchs e do meia Hyoran, que ficam sem contrato no fim do ano.
Enquanto o defensor está emprestado pelo CSKA Moskow e o Galo precisar negociar uma extensão desse vínculo com os russos, o meio-campo já pertence ao alvinegro e precisa apenas de uma renovação de contrato simples para renovar seu vínculo. Perguntado sobre o assunto, o diretor de futebol Rodrigo Caetano rasgou elogios a dupla, mas afirmou que o clube está focado na reta final do Brasileirão:
“Cada um deles tem a sua importância. Fuchs chegou esse ano e mostrou que realmente tem muita qualidade. Hyoran é um menino espetacular, um grande profissional. Nós vamos tomar a decisão em relação a ambos no momento certo, porque o Campeonato Brasileiro não terminou ainda não, e nós temos que pensar grande como é o Galo. Para isso, nós vamos precisar de todos eles.” começou a dizer.
Rodrigo Caetano afirma que Atlético-MG está focado no Brasileirão
Rodrigo também destacou a importância do Campeonato Brasileiro e afirmou que seria incoerente de sua parte falar sobre o futuro de alguns atletas enquanto eles brigam por um título:
“Bom, ainda temos o Campeonato Brasileiro, é um assunto que ainda é quase que proibido, porque não podemos desviar o foco. Seria incoerente da minha parte ficar falando de jogadores que chegam, daqueles que saem, que poderão sair. Movimentos no elenco, eles são obrigatórios, como em todos os anos.” concluiu.