Segundo informações do portal No Ataque, o Atlético-MG deve abrir negociações em breve com o volante Rodrigo Battaglia para uma renovação de contrato. Contratado no começo do ano a pedido de Eduardo Coudet, o argentino rapidamente se tornou um dos pilares do time atleticano e desde que Hulk abdicou da braçadeira de capitão, assumiu a faixa com maestria.
Com contrato até o fim de 2024 o camisa 21 já esteve na mira de outros clubes e no meio do ano chegou a receber sondagens do Boca Juniors, mas preferiu seguir em Belo Horizonte. Algo que ele revelou ao canal argentino Tyc Sports:
“Houve algo com o Boca. Eu já estava aqui no Atlético. A ideia do clube (Atlético) não era se livrar de mim. Conversei sobre isso com eles e decidi ficar aqui.”, disse Battaglia.
Atualmente se recuperando de uma cirurgia no joelho, Rodrigo tem até o momento 34 jogos pelo Galo, tendo marcado um gol e dado uma assistência com a camisa alvinegra. Ele também fez parte do grupo que conquistou o Campeonato Mineiro em 2023.
Atlético-MG aproveita fim de ano para definir situações de seus atletas e promove renovação em massa
Apenas nesta reta final de temporada, o Atlético-MG já acertou as renovações de contrato dos laterais Guilherme Arana, Mariano e Saravia. Além de negociar a extensão do vínculo com Battaglia. O clube agora precisa definir as situações de runo Fuchs, emprestado pelo CSKA Moscou, da Rússia, e do meia Hyoran, ambos com contrato apenas até o fim de 2023.