O Atlético-MG informou, nesta terça-feira (28), que a única chapa registrada para a eleição presidencial da Associação Clube Atlético Mineiro foi a chapa ‘Vencer, Vencer, Vencer’, que tem Sérgio Batista Coelho como candidato à presidência, e Márcio André de Brito como vice-presidente.
A eleição será realizada no dia 12 de dezembro, das 8h (em primeira convocação, com a presença de dois terços dos conselheiros) ou 9h (segunda convocação, com a presença de qualquer número de conselheiros) às 17h, no auditório da Sede de Lourdes.
A situação do Atlético-MG na temporada
O Atlético-MG encara o Flamengo na próxima quarta-feira (29), depois recebe o São Paulo na Arena MRV no dia 2 de dezembro e termina o Brasileirão contra o Bahia na Itaipava Arena Fonte Nova. Atualmente, o Galo está a três pontos do líder Palmeiras e do Rubro-Negro, vice-líder.
Jogando na sua nova casa, o Alvinegro conquistou 21 pontos de 27 possíveis, com sete vitórias em nove jogos, o que garante o excelente aproveitamento de 77,7%. Com o mesmo número de nove jogos atuando no Mineirão e Independência, neste Brasileirão, o aproveitamento do Atlético foi de 44,4%, com 12 pontos conquistados em 27 disputados.
Desde a primeira partida na Arena MRV, o Atlético marcou 15 gols e sofreu apenas cinco jogando em casa. O time comandado por Luiz Felipe Scolari tem a melhor defesa da competição, com apenas 27 gols sofridos, em 35 jogos.
Felipão comentou sobre as chances de título no primeiro ano da Arena MRV: “Se nos derem alguma chance, quem sabe, vamos mineiramente devagar. Não sou mineiro, mas estou aprendendo (…) Nós acreditamos no objetivo que temos hoje. Ainda temos que brigar para ficar entre os seis. Vamos fazer os jogadores entenderem que além de brigar pelos seis, podemos brigar para ficar entre os quatro”.