Rodrigo Caetano é um dos melhores diretores de futebol do Brasil, multicampeão com o Atlético-MG, ele tem contrato com o clube até o fim de 2026. Apesar disso, a partir do ano que vem esse vínculo já pode ser rompido sem custos tanto pelo clube, quanto pelo dirigente.
Sendo assim, sabendo dessa informação, muitos clubes já monitoram a situação de Rodrigo e embora o presidente Sérgio Coelho tenha garantido a permanência do diretor para 2024, seu futuro no Galo parece cada vez mais indefinido.
Recentemente, o novo presidente do Corinthians, Augusto Melo, chegou a dar declarações de que teria conversas com Caetano para que ele assumisse o futebol do Timão em sua gestão. Perguntado sobre o assunto em uma live do canal Bica Galo, o cartola afirmou não ter recebido nenhum tipo de proposta até o momento e classificou como natural essas especulações:
“Essa questão especulada, o que eu posso te dizer é que não tive nenhum tipo de reunião ou conversa com o presidente eleito do Corinthians até esse presente momento. Nenhuma reunião presencial e, até esse momento, nenhum tipo de proposta.” começou a dizer.
Rodrigo Caetano se diz feliz no Atlético-MG
Ele também fez questão de ressaltar que está feliz em Belo Horizonte e se mostrou feliz com a recente transformação do alvinegro em SAF:
“Estou há três anos no Galo. Me sinto bem, em casa. Tenho ótima relação com todos os gestores, presidente, donos do clube. Sei das dificuldades que teremos nos próximos anos, e é isso mesmo. É uma SAF diferente que veio para recuperar essa credibilidade e restabelecer o pagamento desse passivo que é muito oneroso e que sofremos muitos nestes últimos anos.” concluiu.