O atacante Ademir chegou ao Atlético-MG em 2022 após boas temporadas pelo América-MG e rapidamente se tornou uma espécie de xodó da torcida alvinegra. O camisa 19 fez gols importantes contra América, Cruzeiro, Flamengo e Emelec, se tornando em um primeiro momento, um décimo segundo jogador do time de Antonio Mohamed.
Apesar disso, com a saída do Turco e a chegada de Cuca, Ademir, assim como todo o time alvinegro, caíram de rendimento. Outrora muito querido pela torcida, ele passou a ser um desafeto dos atleticanos, que não aguentavam mais o ver tomando decisões ruins com sua camisa.
Rogério Ceni já tentou contratar Ademir antes de chegar ao Bahia
Sendo assim, no começo de 2023 o Galo optou por negociar o jogador com o Bahia. Pelo Tricolor de Aço o Fumacinha também viveu altos e baixos, mas agora na reta final do Brasileirão, vem caindo nas graças do técnico Rogério Ceni, que após a vitória por 5×1 sobre o Corinthians, rasgou elogios ao atacante e afirmou já ter tentado o contratar em outros clubes que passou:
“Eu adoro Ademir. Já indiquei ele em lugares onde trabalhei. Acho que é um jogador que casaria muito bem no São Paulo com Rafinha fazendo a construção por trás e ele aberto. Hoje foi importante, entrou no momento do 3 a 1 com missão de ajudar na marcação e no contra-ataque. Mantive o Cauly justamente para aproveitar essa bola no Cauly e em velocidade para o Ademir. E também tivemos sorte de sair exatamente essa bola duas vezes. O pênalti e o gol que ele fez. Fico feliz que ele tenha entrado e decidido o jogo. Acho que ele ganha força. A gente tem que se adaptar ao sistema de jogo. Ele vai crescer, já conversei com ele. Eu adoro o Ademir, ele sabe o quanto eu gosto dele.”, disse Ceni.