Luiz Felipe Scolari chegou ao Atlético-MG recheado de desconfianças da torcida e após um período complicado de adaptação, conseguiu dar sua cara ao time e transformou o Galo em uma das melhores equipes do segundo turno do Campeonato Brasileiro.
Embora o seu estilo de jogo não tenha caído nas graças da Massa, ele vem se mostrando bastante efetivo, uma vez que o alvinegro é dono da melhor do Brasileirão e tem tudo para garantir uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores. Em entrevista à Rádio Transamérica, o treinador revela que pede que seus atletas sejam muito empenhados sem a bola, pois em sua opinião é isso que os fará ganhar jogos:
“Quando perderem a bola, saibam que a bola é só uma, e vocês têm que correr atrás da bola para pegar ela de volta. Tem que fazer a linha de quatro, porque assim vão dificultar o adversário. Podemos não ser melhores do que A, B ou C, mas se formos melhores quando não tivermos a bola, mais organizados, vamos ter muito mais possibilidades.” começou a dizer.
Felipão quer que seus jogadores se expressem no momento ofensivo do jogo
Apesar da preocupação com o sistema defensivo, Scolari destaca que dá bastante liberdade aos seus jogadores no momento ofensivo do jogo:
“Falo com meus jogadores no treino do Atlético: vocês, quando têm a bola, eu não estou tentando fazer jogar diferente, quero que vocês joguem o futebol que sabem, apliquem as condições técnicas, que façam o que entendem ser o mais correto.” concluiu.