Neste fim de temporada, o setor de preparação física do Atlético-MG trabalha para colocar os atletas em campo em sua melhor condição física possível. Em entrevista ao portal ‘ge’, o coordenador de preparação física do Galo, Cristiano Nunes, comentou sobre os desafios deste fim de ano e destacou a força do elenco atleticano em busca dos objetivos no Campeonato Brasileiro.
Segundo o profissional, os atletas são muito bem monitorados, de forma individual, e o controle de carga é muito minucioso. Como os jogadores já estão adaptados aos treinos, com semanas cheias, Cristiano não vê necessidade de diminuir as cargas nessas últimas semanas pelo fato de ter algum temor de lesão.
Cristiano analisa condição do elenco do Atlético-MG
“A equipe está muito forte, muito concentrada, muito focada emocionalmente, muito bem preparada técnica, tática e fisicamente. Chega no seu melhor momento nessa reta final, brigando pelas primeiras posições”, afirmou o coordenador de preparação física do Atlético-MG, Cristiano Nunes.
O profissional do Galo ainda completou sua resposta: “Aproveitamos da melhor forma possível essas semanas. Trabalhos fortes, com intensidade alta, não abaixamos a guarda, não abaixamos a intensidade do treino. Os atletas estão em boas condições para fazer esses jogos como quatro finais que temos pela frente, com jogos consecutivos em duas semanas”.
Cristiano destaca a força do elenco e afirma que o Galo vai entrar em campo com força máxima – coletiva e individualmente – nas próximas partidas em busca de uma vaga na Libertadores e, quem sabe, do título nacional: “Vamos colocar em campo toda a nossa força individual e coletiva para conseguir o objetivo, sendo ele estar no G-4, mas, se os nossos adversários vacilarem, quem sabe chegar ao título brasileiro”.