Éder Aleixo é um dos grandes ídolos da história do Atlético, embora não tenha ganhado nenhum título relevante com o clube, ele marcou época com a camisa alvinegra e fez parte de uma das gerações mais talentosas a vestir a camisa alvinegra. Ele também fez parte da Seleção Brasileira de 1982, considerada por muitos o melhor escrete canarinho de todos os tempos.
Foi durante a Copa do Mundo de 1982 que Éder entrou na vida de Massimo Scalabrini, um italiano torcedor da Inter de Milão, que em entrevista ao GE, revelou ter em Éder um símbolo do triunfo da Itália sobre o que foi uma das melhores seleções de todos os tempos:
“Na Itália ele (Éder) é recordado sempre como um dos maiores jogadores da (Seleção) nacional mais forte de todos os tempos, que era a do Brasil de 82. A Itália conseguiu batê-la, mas na Itália não sabemos ainda como aconteceu, foi um evento único.” começou a dizer.
Por esse motivo, o italiano quis tatuar Éder, como uma recordação de um dos maiores momentos da história da Azurra:
“Eu queria tatuar (a foto do) Éder, porque na Itália ele é recordado sempre como um dos maiores jogadores da (Seleção) nacional mais forte de todos os tempos.[…] Então, eu queria tatuar Éder, porque ele é um símbolo, uma bandeira do Galo.” continuou a dizer.
Ele ainda revela que o Atlético é muito famoso na Itália e que a inauguração da Arena MRV foi o impulso que precisava para vir ao Brasil passar sua lua de mel:
” Na Itália, o Atlético é muito, muito, muito famoso. O meu interesse nasceu da paixão pela Arena MRV, mas eu já o seguia no futebol internacional e no Campeonato Brasileiro. Mas meu principal interesse nasceu da Arena. Foi o princípio desse amor.” revelou.
Massimo teve a chance de conhecer seu grande ídolo
Massimo ainda teve a oportunidade de conhecer o ídolo, que ele definiu ser uma pessoa muito simples, que se comporta como um verdadeiro campeão:
“O encontro com ele foi maravilhoso, porque ele é uma pessoa muito simples, muito acessível, como deve ser um verdadeiro campeão. Então foi muito natural e tudo foi muito tranquilo.”concluiu.