O técnico Luiz Felipe Scolari comandou, na manhã da última quinta-feira (23), na Cidade do Galo, mais um treino visando ao jogo do Atlético-MG contra o Grêmio, pela 35º rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar às 16h deste domingo (26), na Arena MRV.
O Alvinegro vai contar com a força da Massa Atleticana, que já esgotou os ingressos para o confronto. O jogo marca o encontro da defesa menos vazada da competição, que pertence ao Galo, com apenas 27 gols sofridos, com o ataque mais positivo, do Grêmio, que balançou as redes 50 vezes.
A situação do Atlético-MG no Brasileirão
Em 5º lugar na tabela de classificação, com 57 pontos, o Galo pode ganhar até duas posições em caso de vitória: a do próprio Grêmio, que está na terceira posição, com 59 pontos; e a do Red Bull Bragantino, que é o quarto colocado e tem o mesmo número de pontos do time gaúcho.
Na última quinta-feira (23), o Botafogo enfrentou o Fortaleza em um jogo atrasado do Campeonato Brasileiro e empatou em 2×2 no Castelão. Com o empate o Glorioso chegou aos 61 pontos e passou a não depender mais apenas de si próprio para conquistar o Brasileirão. Isso fez com que as chances de título de todos os times do G-6 aumentassem.
Palmeiras tem 53% de chances de título, o Botafogo tem 23% e é seguido por: Flamengo (60 pontos – 8.4%), Grêmio (59 pontos – 7.3%), Bragantino (59 pontos – 6.4) e Atlético-MG (57 pontos – 1.1%). As probabilidades foram calculadas pelo departamento de matemática da UFMG.
O Atlético-MG deve entrar em campo contra o Grêmio, no domingo (26), com a provável escalação: Everson, Saravia, Jemerson, Maurício Lemos e Guilherme Arana; Otávio, Alan Franco, Zaracho e Rubens; Paulinho e Hulk.