Edenilson foi considerado um dos principais jogadores do Internacional nos últimos anos e chegou nesta temporada ao Atlético-MG com status de grande estrela. No entanto, atuou em 47 jogos com a camisa do Galo, não balançou as redes e não teve um bom desempenho em 2023.
Em entrevista ao podcast “Um assado para”, o meio-campista atleticano comentou sobre seu momento vivido no Atlético-MG, admitiu que não vive boa fase com a camisa do Galo e afirmou que ainda “não se soltou para jogar” no clube mineiro. O jogador vem sendo alvo de críticas por parte dos torcedores por causa de seus últimos jogos.
Edenilson comenta sobre fase no Atlético-MG
“Eu sempre quero tá jogando mais. Ainda não me soltei para jogar, literalmente. Fica aquela coisinha presa. Mas eu não procuro culpados. Vou continuar treinando e trabalhando com contrato até o fim do ano que vem”, comentou Edenilson sobre desemprenho com a camisa alvinegra.
O meio-campista ainda completou sua resposta falando sobre a busca pela vaga direta na Copa Libertadores da América e até pelo título nacional: “A gente almejava muito mais coisa esse ano. Tá lá em cima brigando pelo Brasileiro mesmo, Libertadores também. O planejamento era esse. Até a Copa do Brasil. A gente não se contenta pelo que a gente tá brigando hoje, que é uma vaga pela Libertadores”.
O Atlético-MG ocupa a 5ª colocação no Campeonato Brasileira e ainda sonha com a briga pelo título nacional. O Galo está a cinco pontos do líder Palmeiras, sendo que ainda faltam quatro rodadas para o fim da competição. O clube mineiro volta a campo no próximo domingo (26) para encarar o Grêmio na Arena MRV.