Na última terça-feira (21), o Atlético-MG voltou a permitir a presença de jornalistas em seu centro de treinamentos. A convite do diretor de futebol Rodrigo Caetano, a imprensa fez um pequeno tour na Cidade do Galo, assistiu a atividade comandada por Luiz Felipe Scolari e também conversou com os atletas após o fim dos treinos.
Essa foi a primeira vez desde 2020 que o clube permitiu a entrada de jornalistas em seu CT. Algo que era rotina até antes da pandemia e que virou uma completa exceção depois dela. Alegando necessidade de privacidade para trabalhar, o Atlético passou a restringir cada vez mais a presença da imprensa na Cidade do Galo. Até ontem, a única forma de se saber o que acontecia nos treinamentos era por meio das imagens divulgadas pelo clube em suas redes sociais.
Primeiro treino com presença da imprensa na Cidade do Galo tem novidades
A primeira atividade com a presença da imprensa na Cidade do Galo contou com algumas novidades, como por exemplo o lateral Mariano, que recém recuperado de lesão, participou normalmente dos treinos. Apesar disso, o zagueiro Bruno Fuchs e o atacante Eduardo Vargas, ambos lesionados, fizeram atividades separadas do restante do grupo.
O Atlético segue sua preparação para enfrentar o Grêmio no próximo dia 26 na Arena MRV em um confronto direto pelo G-6. Em caso de vitória o alvinegro pode chegar aos 60 pontos e ficar a dois do líder Palmeiras (desde que o Verdão e os demais concorrentes não vençam na rodada).