Titular do Atlético-MG e um dos principais jogadores do esquema do técnico Luiz Felipe Scolari, o volante Otávio conceceu uma coletiva de imprensa e comentou sobre seu ótimo momento vivido com a camisa do Galo.
O jogador revelou que enxergava as críticas que recebeu ao longo da temporada como algo positivo, já que, segundo o atleta, foi quando mais evoluiu. Otávio afirmou que as críticas fizeram com que ele saísse da “zona de conforto” e procurasse evoluir cada vez mais como jogador de futebol.
Otávio comenta sobre sua evolução
“O atleta tem que estar sempre passando por uma constante evolução. Eu sou grato a Deus por ter passado por esse momento de críticas, cobranças, para que me fizesse sair um pouco não só da zona de conforto, mas procurar evolução. E foi no momento no qual eu mais evoluí dentro do clube, dentro da temporada”, comentou Otávio.
O volante completou sua resposta e comentou sobre a perseguição que chegou a sofrer durante má fase vivida no clube: “E quando eu passei por esse momento de críticas, de até um pouco perseguição… Às vezes, a gente até fazia partidas boas, e as pessoas cobravam, xingavam”.
“Zona de conforto é uma palavra muito forte, porque a gente nunca está confortável, mas a gente acaba entrando mais tranquilo nos jogos. Quando você está numa sequência boa, positiva, você não procura evoluir nos erros, nos pequenos detalhes”, completou Otávio.