Contratado pelo Atlético-MG em 2022, o volante Otávio chegou ao clube inicialmente para compor elenco, mas em 2023 acabou se tornando uma peça importante da equipe alvinegra. Experiente, o jogador de 29 anos já teve passagem pelo futebol europeu e é um dos líderes do elenco.
Assim como todo o time do Galo, Otávio oscilou bastante em 2023 e foi alvo de muitas críticas por parte da torcida atleticana. Apesar disso, ele nunca se escondeu e é figurinha carimbada na zona mista após qualquer jogo do Atlético. Na última sexta-feira (17), o volante concedeu entrevista na Cidade do Galo e falou sobre as críticas recebidas e como faz para lidar com elas:
“O atleta tem que estar sempre passando por uma constante evolução. Eu sou grato a Deus por ter passado por esse momento de críticas, cobranças, para que me fizesse sair um pouco não só da zona de conforto, mas procurar evolução. E foi no momento no qual eu mais evoluí dentro do clube, dentro da temporada.” começou a dizer.
Ele explica que o momento ruim vivido pelo time e por ele, se deu ao fato do elenco ter entrado em uma certa zona de conforto:
“Zona de conforto é uma palavra muito forte, porque a gente nunca está confortável, mas a gente acaba entrando mais tranquilo nos jogos. Quando você está numa sequência boa, positiva, você não procura evoluir nos erros, nos pequenos detalhes. E quando eu passei por esse momento de críticas, de até um pouco perseguição… Às vezes, a gente até fazia partidas boas, e as pessoas cobravam, xingavam. ” continuou a dizer.
Otávio também afirma que o período de críticas foi positivo para ele, uma vez que passou a analisar ainda mais detalhes de seu jogo para poder melhorar suas atuações:
“Para mim, foi um momento no qual eu vi muito positivo em meio à dificuldade. Eu procurei evoluir em todas as áreas da minha vida: espiritual, familiar e principalmente profissional para que eu pudesse pular uma etapa. Você dá um passo para trás para dar três para frente. Foram muito importantes as cobranças, o momento que eu passei, para que eu pudesse estar onde estou hoje. Cada vez mais confortável e me sentindo bem dentro de campo. Querendo ajudar, atuar, para que o clube possa conquistar os seus objetivos dentro da temporada.” concluiu.
Otávio procurou consultoria especializada para melhorar seu desempenho
Foi mais ou menos durante esse período, que o camisa cinco do Galo procurou ajuda profissional para melhorar o seu desempenho. Ele hoje tem um contrato com a empresa Taticalizando, especializada em análise de desempenho e que faz sessões individuais com o jogador para o ajudar a melhorar alguns aspectos de seu jogo.