O Atlético-MG sub-15 é tricampeão do Campeonato Mineiro da categoria. Com gols de João Teixeira (2x) e Gutte, o Alvinegro venceu o Cruzeiro por 3×0, no campo 1 da Cidade do Galo. O resultado condiz com a superioridade da equipe na partida, pois teve chances de construir um placar ainda maior nas duas etapas. A equipe comandada por Henrique Teixeira vinha de vitória por 2 a 1, na Toca da Raposa 1.
Como foi a temporada do Atlético-MG sub-15
A equipe sub-15 do Galo fez uma temporada memorável em 2023. Ao todo, foram quatro títulos em cinco competições disputadas. O Campeonato Mineiro se junta aos troféus da Benfica Campus, Copa 2 de Julho e BH Cup. O Galo chegou aos 41 jogos na temporada, com 31 vitórias, sete empates e apenas três derrotas.
O time marcou incríveis 101 gols e sofreu apenas 23. O artilheiro da temporada é João Teixeira, com 22 gols – tendo marcado em todas as decisões. Parte do elenco está na disputa da Copa Brasileirinho Sub-15, onde o Galo já se encontra classificado para a 2ª fase da competição. Outra parte do elenco ainda tem pela frente a Surf Cup International, disputada na Espanha, no final deste mês de novembro.
O investimento feito pelo Alvinegro nas categorias de base é 130% maior, quando comparado ao ano de 2020, e bate na casa dos R$ 30 milhões nesta temporada. O diretor geral da base da equipe mineira, Erasmo Damiani, revelou que a pandemia de Covid-19, em meados de 2020 e 2021, foi um fator que dificultou e impactou negativamente no desenvolvimentos dos jovens jogadores.
“Existem duas formas de trazer jogadores. Captação e comprando jogadores promissores, de 15, 17 anos. Deixamos de contratar dezenas no nosso mandato que não tínhamos orçamento para isso. A partir do ano que vem, teremos verba, e aumentaremos nossos observadores”, disse.