O Atlético-MG está an 5ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 57 pontos, a cinco pontos do líder da competição, o Palmeiras, e ainda com chances de título. E um dos pontos fortes para esta campanha é a defesa atleticana, que é a menos vazada da competição, com apenas 27 gols sofridos, e 13 jogos sem sofrer gol.
Líder do segundo turno, com 30 pontos somados, o Atlético sofreu apenas 10 gols no returno do Brasileirão. O Galo volta à campo no próximo dia 26, quando recebe o Grêmio, às 16h (de Brasília), na Arena MRV, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.
A situação do Atlético-MG no Brasileirão
Para o jogo contra o time gaúcho, o goleiro Everson, que cumpriu suspensão na rodada passada, esta à disposição de Felipão. No treinamento desta quinta, Mariano em fase final de recuperação, realizou trabalhos no campo em separado. Paulinho, com a seleção Brasileira e Alan Franco, com a seleção do Equador, foram ausências.
Felipão elogiou a atitude e a atuação da equipe na vitória sobre o Goiás, principalmente após a expulsão de Igor Rabello, aos nove minutos do segundo tempo: “A atitude dos outros jogadores foi espetacular no restante do jogo, com muita dedicação, e por isso conseguimos o resultado”, afirmou o treinador atleticano.
Com o resultado positivo sobre a equipe esmeraldina, o Galo segue com chances de conquistar o título. Sobre a disputa na parte de cima da tabela, Scolari destacou: “Temos cinco pontos atras do líder e seis pontos na frente do sétimo. Temos que ter os pés no chão, sabedores de que todos os jogos serão decisões, algumas na parte de cima e outras na parte debaixo, e a gente tem que estar preparado para isso”.