O Brasil foi derrotado por 2×1 pela Colômbia na noite da última quinta-feira (16) e amargou a sua derrota nas eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2026. A equipe comandada por Fernando Diniz chegou a sair na frente do placar com Gabriel Martinelli marcando aos quatro minutos.
Apesar disso, no segundo tempo a equipe brasileira não suportou a presão colombiana e acabou sofrendo a virada. Pouco antes de ver Luis Díaz marcar o seu primeiro gol da noite, o técnico Fernando Diniz optou por mexer no time e colocou Paulinho, atacante do Atlético-MG no lugar de Rodrygo.
Embora viva bom momento no Galo, o artilheiro do Brasileirão pouco fez em campo e não conseguiu evitar a virada colombiana. Ao todo, o camisa dez alvinegro esteve em campo por cerca de 21 minutos e assim como todo o escrete canarinho, teve atuação discreta.
Paulinho vs Colômbia
- Rating: 6.6
- Minutos jogados: 21′
- Gols: 0
- Assistências: 0
- Finalizações no gol: 0
- Finalizações para fora: 0
- Finalizações bloqueadas: 0
- Dribles totais: 1 (0)
- Ações com a bola: 10
- Passes certos: 6/6 (100%)
- Passes decisivos: 0
- Cruzamentos totais: 0 (0)
- Bolas longas (totais): 0 (0)
- Duelos no chão (ganhos): 3 (2)
- Duelos aéreos (ganhos): 0 (0)
- Perda da posse de bola: 1
- Faltas: 0
- Faltas sofridas: 1
- Cortes: 1
- Chutes bloqueados: 0
- Interceptações: 0
- Desarmes: 1
- Dribles sofridos: 0
*Fonte: SofaScore
Paulinho deverá ser opção contra a Argentina
Com Paulinho à disposição, a Seleção Brasileira agora se prepara para receber a Argentina no Maracanã no próximo dia 21, também pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Vindo de duas derrotas seguidas, o Brasil espera voltar a vencer na próxima rodada. Algo destacado pelo treinador Fernando Diniz:
“A gente tem que estar preparado para tudo. Mas a gente vai jogar na nossa casa, no Maracanã. O estádio deve estar cheio. E a gente vai fazer de tudo para entregar aquilo que o torcedor deseja. É isso que eu espero do jogo. Do lado de cá, vamos fazer tudo para corrigir aquilo que deu de errado, principalmente no sentido da marcação, e entregar um jogo ainda melhor no sentido ofensivo. Corrigir as falhas da gente nos sentidos defensivos.”, disse Fernando Diniz.