Nos últimos dias diversos veículos noticiaram um interesse do Atlético-MG no meia Gustavo Scarpa, que pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra e que está emprestado ao Olympiakos, da Grécia. As informações iniciais apontavam para conversas avançadas entre as duas partes.
Apesar disso, na última quinta-feira (16), o jornalista Henrique André, da Rádio Itatiaia, revelou que a negociação é improvável de acontecer. Inicialmente o Galo havia feito uma oferta de 4.5 milhões de euros pelo jogador, algo em torno de R$27 milhões, valor esse que não atingiu o montante esperado pelo Forest.
Sendo assim, a diretoria atleticana entende que chegou em seu limite financeiro para a aquisição do atleta e encerrou as conversas. Quem também trouxe mais informações sobre o caso foi o setorista Fred Augusto, que afirma que por hora as conversas estão encerradas, mas que em janeiro elas devem voltar a ocorrer.
“Nas ultimas horas o Nottingham Forest recebeu algumas sondagens referente ao Scarpa e o Staff do atleta tambem. A principio entre Galo e Scarpa nao teria maiores “problemas”. Em reuniao entre Scarpa e Nottingham Forest ambos decidiram aguardar Janeiro para decidirem o futuro do atleta. Por ora o Galo sai do negocio.”, escreveu Fred em sua conta no Twitter.
Gustavo Scarpa não teve muitas chances na Europa
Inicialmente contratado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, Scarpa chegou ao Velho Continente recheado de expectativas, mas simplesmente não conseguiu ter a sequência desejada e acabou sendo emprestado ao Olympiakos, da Grécia. Onde novamente não teve muitas chances.