O atacante Diego Tardelli é um dos maiores ídolos do Atlético-MG, campeão da Copa do Brasil de 2014 e da Libertadores de 2014 pelo clube, o atacante teve três passagens pela Cidade do Galo e mora até hoje no coração dos torcedores atleticanos que sonham em o ver novamente com a camisa preto e branca.
Tardelli chegou a anunciar a aposentadoria no final de 2022 e neste ano foi homenageado pelo Galo no jogo das lendas da Arena MRV. Apesar disso, nos últimos dias o jogador fez uma publicação em seu Instagram afirmando que gostaria de voltar a jogar futebol em 2023.
Notícia essa que foi muito comemorada por alguns torcedores do Atlético, que afirmam que o jogador seria uma ótima adição ao elenco alvinegro. O último clube de Diego foi o Santos, em 2021. Sua última passagem pelo Galo também foi em 2021, onde fez parte do time bicampeão mineiro e deixou o clube após o fim do estadual.
Relembre a carreira de Diego Tardelli
Diego Tardelli teve uma carreira de destaque no futebol brasileiro, revelado pelo São Paulo em 2004, ele contribuiu para a conquista da Copa Libertadores em 2005 marcando um gol na final do torneio. Sua trajetória inclui passagens por clubes europeus, como Real Betis e PSV, antes de retornar ao Brasil. No Flamengo, teve sucesso inicial, mas uma lesão o afastou, levando-o ao Atlético-MG em 2009, onde se tornou ídolo.
Após passagens no futebol da Rússia e do Qatar, retornou ao Galo para conquistar a Libertadores de 2013 e a Copa do Brasil de 2014. Sua carreira incluiu ainda uma passagem pela China e Grêmio antes de retornar ao alvinegro em 2020, retorno esse que foi marcado por uma grave lesão e poucos minutos em campo. Em 2021, teve uma breve passagem pelo Santos antes de anunciar sua aposentadoria em 2022, encerrando uma carreira com 230 jogos, 112 gols e seis títulos pelo Atlético.