O Atlético-MG está atualmente na 5ª colocação da Série A do Campeonato Brasileiro e, definitivamente, entrou na briga pelo título. O Galo está a cinco pontos do atual líder Palmeiras e poderia assumir a liderança em duas rodadas, dependendo de outros resultados.
O técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, fez uma análise desta reta final de Brasileirão e chegou a afirmar que o campeonato virou um “pandemônio total”. Segundo o treinador, essa “reviravolta total” era algo que praticamente ninguém imaginaria que poderia acontecer.
Felipão admite importância do fator psicológico
“Jamais alguém imaginaria que o campeonato daria essa reviravolta total. Se nós analisarmos, ainda tem quatro ou cinco times que podem brigar pelo título de alguma forma. Há sete ou oito rodadas, tínhamos só um. Agora é um pandemônio total”, comentou Felipão.
O treinador atleticano também destacou a importância do fator psicológico nesta reta final: “Não sabemos quem ganha e quem perde. O Corinthians ganhou do Grêmio, fora de casa e com um jogador a menos desde os 10 do primeiro tempo. Ninguém sabe o que acontece, por isso estamos trabalhando bem com o grupo a parte psicológica”.
O início de trabalho de Luiz Felipe Scolari no Galo não foi bom, com nove jogos sem vitória, mas o treinador revela que ele e os jogadores entraram em sintonia: “Quando se assume o time no meio da temporada, sabemos que podemos administrar algumas coisas. Eles se adaptaram a mim, a minha forma de trabalhar. Ouvimos algumas críticas, aceitando algumas e deixando outras para lá”.