Luiz Felipe Scolari, atual técnico do Atlético-MG, é um dos maiores treinadores da história do futebol brasileiro. Pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira, ele também teve passagens de destaque por outros grandes clubes do Brasil como Grêmio e Palmeiras, por quem conquistou títulos importantes como o Campeonato Brasileiro, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil
Ao vencer o Goiás no último domingo (12), Scolari atingiu mais uma marca importante em sua carreira: ele chegou a 190 vitórias no Campeonato Brasileiro. Número esse que engloba sua passagem pelo Galo, CSA, Brasil de Pelotas, Grêmio, Palmeiras, Cruzeiro e Athletico-PR.
Atlético-MG vai ser campeão brasileiro? Felipão responde
O Campeonato Brasileiro está chegando ao seu final, e a disputa pelo título permanece acirrada a quatro rodadas do encerramento. O Botafogo, anterior líder, enfrentou oscilações no segundo turno, sendo ultrapassado pelo Palmeiras na última rodada.
Apesar disso, o Botafogo, com um jogo a menos, ainda tem a oportunidade de recuperar a liderança. Grêmio e Bragantino também estão na corrida, ocupando o terceiro e quarto lugares, respectivamente, a três pontos do líder. Atlético-MG e Flamengo, na quinta e sexta posição, estão a cinco pontos da ponta e também mantêm esperanças de conquistar o título.
Após a vitória sobre o Goiás, o técnico do Atlético-MG, Luiz Felipe Scolari, manteve uma postura cautelosa, destacando o foco da equipe em garantir a classificação para a Libertadores, mas não descartou o sonho do título, conforme a possibilidade.
“Temos que ter os pés no chão e sabedores que todos os jogos serão decisões. Temos que estar preparados para isso. A gente vai sonhar à medida que formos vencendo os adversários. Por enquanto, temos que pensar naquilo que é normal. Traçamos como principal objetivo a classificação para a Libertadores. Estamos em quinto, podemos brigar por algo a mais, mas com os pés no chão.”, disse Felipão.