O Atlético-MG empatou com o Corinthians em 1×1, na última quinta-feira (09), na Neo Química Arena, com gols de Ángel Romero e Paulinho, pela 32ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A igualdade no placar fez com que o Galo desperdiçasse a chance de encostar ainda mais nos principais concorrentes ao título brasileiro.
A jornalista Laura Rezende, do portal ‘ge’, analisou a situação do Galo na competição após o empate com o clube paulista. Ela destaca que a equipe mineira teve uma primeira etapa abaixo do nível, com o goleiro Everson sendo o principal destaque.
Atlético-MG pode sonhar mais alto no Brasileirão
“Teve uma primeira etapa apagada, com destaque para Everson, que evitou um placar elástico. Perdendo, no segundo tempo, o time buscou o empate (…) O resultado deixou o Galo em sexto, com 54 pontos. Com a combinação de resultados, o time de Felipão desperdiçou a chance de encostar de vez na briga pelo título do Brasileirão”, analisou Laura.
A jornalista completou sua análise lembrando que o clube mineiro ainda tem confrontos diretos contra Grêmio e Flamengo: “O Galo desperdiçou a chance de vencer, somar três pontos e encostar de vez na briga pelo título. Os resultados da rodada embolaram de vez a parte de cima. O Galo ainda tem confrontos diretos com o Grêmio e Flamengo nesta reta final”.
Por fim, Laura Rezende destaca que a equipe de Luiz Felipe Scolari pode render ainda mais do que o futebol que vem jogando para sonhar alto no fim da competição: “Restam cinco jogos para o time do Felipão entregar mais do que vem mostrando, afastar de vez a oscilação, carimbar a vaga direta para a Libertadores e até “sonhar” com algo a mais”.