O Atlético-MG foi até a Neo Química Arena, em São Paulo, para enfrentar o Corinthians, na última quinta-feira (09), e vai voltar para Minas Gerais com um empate em 1×1 na bagagem. Ángel Romero abriu o placar para os paulistas e Paulinho, artilheiro isolado do Brasileirão, empatou aos 22 minutos da segunda etapa.
Após o empate, o técnico Luiz Felipe Scolari concedeu uma coletiva de imprensa no estádio e comentou sobre o andamento do Campeonato Brasileiro, que teve a briga pelo título ainda mais embolada por causa da derrota do Botafogo para o Grêmio, de virada, em São Januário.
Felipão escolhe seis candidatos ao título
“Me dizem que o Grêmio passa para 4 a 3, em relação ao Botafogo. Nesse campeonato, quem tem problema de coração dificilmente vai sobreviver até o fim do ano. É um campeonato diferente de todos por pontos corridos. (…) Provavelmente, teremos cinco, seis equipes disputando de igual para igual para saber quem será o campeão. Vai até o fim, não acredito que uma equipe vá disparar”, disse Felipão.
O técnico atleticano ainda completou sua resposta sobre os postulantes ao título do Campeonato Brasileiro: “Tem Botafogo, Grêmio, Palmeiras, Flamengo. Nós estamos ali, por perto, quem sabe vamos beliscar alguma coisa no futuro. Faltam cinco jogos. Quem sabe? Temos condições, mas primeiro vamos conseguir o objetivo principal”.
“Esse é um dos jogos (contra o Corinthians) que eu saio de campo triste, porque se existia um time que podia ganhar era o nosso, por tudo que fizemos depois do gol sofrido, no segundo tempo. Mas temos em mente que jogar aqui… No Brasileiro, o Corinthians só perdeu uma partida. É muito igual. Estamos dentro da meta que traçamos há uns 20 dias, com os pontos adequados para o que pretendemos como primeiro objetivo (G-6)”, completou Felipão.