O Atlético-MG segue de olho no mercado de transferências em busca de reforços para a temporada 2024. A diretoria do clube mineiro já observa algumas opções e prepara uma lista de reforços. Dessa vez, o Galo iniciou conversas para repatriar o meio-campista Gustavo Scarpa, ex-Palmeiras.
O jogador pertence ao Nottingham Forest, da Inglaterra, e está emprestado ao Olympiacos, da Grécia. Ele tem vínculo assinado com ingleses até junho de 2026, mas não conseguiu se firmar na equipe ao longo das últimas temporadas.
Aos 29 anos, Gustavo Scarpa é visto como negociável e por isso entrou na mira do Atlético-MG. Até o momento, os mineiros foram os únicos a abrir negociações pela contratação do brasileiro. Palmeiras, Fluminense e Flamengo chegaram a fazer algumas sondagens, mas não iniciaram nenhum tipo de negociação com os representantes do jogador.
A carreira de Gustavo Scarpa
Natural de Campinas, chegou às divisões de base do Fluminense em meados de 2012 vindo do Desportivo Brasil, equipe da cidade de Porto Feliz, interior de São Paulo. Desde muito cedo, já chamava a atenção por sua inteligência na organização do meio de campo e por sua habilidade e capacidade de finalização com a perna esquerda.
O jogador fez sua estreia pelo profissional do Fluminense em 2014, quando atuou por seis jogos. Depois, foi emprestado ao Red Bull Brasil por onze jogos, até retornar ao Tricolor carioca. Em 2017, Scarpa entrou com uma petição na Vara do Trabalho do Rio de Janeiro para requisitar a rescisão de seu contrato com o Fluminense, em razão de pagamentos atrasados por parte do clube.
No início de 2018, a Justiça decidiu pela rescisão através de um mandado de segurança, que foi acatado pela CBF no dia posterior. No clube do Rio se destacou por três temporadas e logo depois assinou contrato com o Palmeiras em janeiro de 2018, onde atuou por 233 jogos.