A Copa São Paulo de Futebol Júnior é o torneio de base mais famoso e emblemático do futebol brasileiro. Na competição surgiram craques que hoje brilham nos gramados do Brasil e do resto do mundo. Nesta quarta (08), a Prefeitura de São Paulo e a Federação Paulista de Futebol (FPF) fizeram o lançamento da primeira edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior Feminina.
O torneio vai ser disputado entre 4 e 17 de dezembro, com jogos em quatro estádios da capital paulista: o Nicolau Alayon, o Canindé, a Arena Ibrachina e a Rua Javari. O Atlético-MG está entre os 16 clubes participantes desta edição histórica e se encontra no grupo D, ao lado de Corinthians, Botafogo e Fortaleza.
O objetivo da competição é dar suporte para o desenvolvimento do futebol feminino no país e dar oportunidades para todas, trazendo cada vez mais as mulheres para a prática esportiva, além de poder render frutos com a revelação de novos talentos.
Como vai ser a competição
Os times se enfrentam dentro dos respectivos grupos, e apenas o líder de cada um se classificapara as semifinais, que serão disputadas em jogo único, assim como a grande final. Podem disputar a Copinha as atletas nascidas nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006, além de até cinco jogadoras nascidas em 2007 e 2008. A Federação Paulista de Futebol vai definir a tabela de jogos em breve.
Veja abaixo os participantes e a divisão das chaves:
Grupo A – Canindé
- Santos
- Flamengo
- Grêmio
- Botafogo-PB
Grupo B – Nicolau Alayon
- Ferroviária
- Internacional
- Vitória
- Minas Brasília-DF
Grupo C – Rua Javari
- São Paulo
- Fluminense
- América-MG
- Real Brasília-DF
Grupo D – Arena Ibrachina
- Corinthians
- Botafogo
- Atlético-MG
- Fortaleza