A Abrafut (Associação de Árbitros de Futebol do Brasil) se manifestou nesta segunda-feira (06) que irá acompanhar o caso envolvendo Hulk, do Atlético-MG. No fim de semana, o atacante fez um gesto com as mãos, acusando a equipe de arbitragem do jogo contra o América-MG de roubo.
A partida foi realizada em Uberlândia e foi válida pela 32ª rodada do Brasileirão. A Abrafut comunicou que não irá notificar o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), já que árbitro da partida relatou em súmula as ofensas feitas pelo atleta atleticano. O jogador será julgado pelo Superior Tribunal de Justiça.
Leia a nota da Abrafut:
“A abominável prática que deveria não existir, mas que é comum entre alguns jogadores, infelizmente volta a acontecer. O jogador Hulk do Atlético Mineiro que é reverenciado por tantos fãs, inclusive muitos deles crianças, no jogo de 04/11/2023, América (MG) X Atlético (MG) tirou sua capa de super herói e usou sua representatividade e força de imagem para dar um péssimo exemplo como atleta e como ser humano.
Fez uma acusação falsa e grave contra o árbitro da partida Rodrigo José Pereira de Lima ofendendo a honra e a moral do mesmo. Num gesto com as mãos ordinariamente conhecimento como sinal de roubo, se referindo à arbitragem, o jogador mostrou sua dificuldade em aceitar o cumprimento das regras do futebol que foram devidamente aplicadas pelo árbitro.
Decepcionou principalmente o público infantil que merece outro modelo de referência como louvável. Mas, hoje estamos em tempos diferentes e agora os árbitros têm uma associação em defesa de sua honra e dignidade.”