O atacante Paulinho vem se tornando um dos principais jogadores do Galo na temporada ao lado de Hulk. O jovem jogador chegou ao clube mineiro este ano e já conquistou parte da torcida com seus gols importantes ao longo de 2023.
Em coletiva concedida após a vitória sobre o Fortaleza por 3×1, na última quarta (01), o técnico Felipão e o atacante Hulk comentaram sobre as chances de Paulinho ser convocado para a Seleção Brasileira. Segundo o treinador do pentacampeonato mundial, a decisão está toda nas mãos de Fernando Diniz e desconversou sobre o assunto. Já Hulk foi mais direto e defenceu a convocação.
Felipão desconversa sobre Paulinho na Seleção
“Não me leva a mal, não falo sobre Seleção. Quem tem que falar é o Diniz (Fernando). Tomara que ele ganhe (a Libertadores, sábado, contra o Boca). Sobre o Paulinho, além de jogar muito bem, de ser inteligente, é jogador de campo curto, de decisões rápidas. Ainda bem que temos o Paulinho, que está fazendo os gols que precisamos”, comentou Felipão.
Hulk defendeu uma chance para seu companheiro: “É um cara que trabalha muito. Espero que ele cresça muito aqui. Não só com a camisa do Galo, mas do futebol brasileiro, futebol mundial. Já falei que vem fazendo uma grande temporada e, não faltando respeito com os jogadores da seleção, mas ele merece uma oportunidade sim. E eu vou estar torcendo e dando meu melhor para ajudá-lo a chegar na Seleção Brasileira”.
Paulinho, de 23 anos, começou a carreira nas categorias de base do Vasco e fez sua estreia nos profissionais do Cruzmaltino em 2017. Em 2018 foi para o Bayer Lekerkusen, da Alemanha, onde ficou por quatro temporadas até ser contratado pelo Atlético em dezembro de 2022. No Galo, marcou 26 gols e deu seteassistências em 54 partidas este ano.