Os torcedores do Atlético-MG receberam uma péssima notícia na tarde desta sexta-feira (27). Em nota oficial, o clube mineiro informou que o zagueiro Bruno Fuchs sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda na vitória por 2×1 sobre o Red Bull Bragantino, na última quarta-feira (25). O atleta já iniciou trabalho na fisioterapia.
Com isso, o defensor não estará à disposição do Galo na partida contra o Fluminense, neste sábado (28), em partida válida pela 30ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Fuchs se junta ao meio-campista Battaglia no departamento médico e na lista de desfalques dos próximos jogos.
A preparação do Galo para o jogo contra o Flu
Para a partida contra o Fluminense, Mauricio Lemos e Matias Zaracho, que cumpriram suspensão contra o Red Bull Bragantino, estarão à disposição do técnico Luiz Felipe Scolari e irão reforçar a equipe. O Alvinegro finalizou a preparação para o confronto nesta sexta-feira (27), na Cidade do Galo.
Além de Bruno Fuchs, o Atlético-MG não terá Battaglia. O volante passou por uma artroscopia no joelho direito, na manhã de quinta-feira (26), no Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte, para tratamento de lesão no menisco lateral e não está disponível para os próximos jogos do Galo.
O procedimento no meio-campista foi realizado com sucesso, pela equipe do diretor médico Rodrigo Lasmar. O atleta teve alta hospitalar ao final do dia e já iniciou o processo de fisioterapia. Battaglia usou suas redes sociais para se manifestar sobre a cirurgia e acalmar fãs e torcedores que o acompanham de perto.
“Já saindo da clínica, gostaria de agradecer ao Atlético e ao staff de médicos pela ajuda. (Obrigado) a todos pelas mensagens de apoio, massa. Vamos recuperar e voltar ainda mais fortes”, publicou o jogador ainda no hospital após o procedimento cirúrgico.