Após a importante vitória do Atlético-MG sobre o Red Bull Bragantino por 2×1, na última quarta-feira (25), em Bragança Paulista, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco atleticano se reapresentou e trabalhou na manhã desta quinta-feira (26), na Cidade do Galo. Titulares na vitória fizeram atividades regenerativas.
Os demais atletas do elenco foram a campo. A delegação do Galo chegou a Belo Horizonte ainda na madrugada desta quinta (26). O Alvinegro volta aos treinos nesta sexta-feira (27), às 15h30 (de Brasília), já que no sábado (28), o Atlético recebe o Fluminense, às 21h (de Brasília), na Arena MRV, pela 30ª rodada do Brasileirão.
Como o Atlético-MG vai a campo contra o Fluminense
O Atlético-MG se prepara para um importante confronto direto contra o Tricolor carioca. Isso porque ambos brigam por uma vaga direta na Copa Libertadores da América de 2024. Caso o Fluminense vença a final da Libertadores, contra o Boca Juniors, no dia 4 de novembro, no Maracanã, o time do Rio abre uma vaga para a competição continental no Brasileirão.
Para a partida contra o Flu, Mauricio Lemos e Matias Zaracho, que cumpriram suspensão contra o Red Bull Bragantino, estarão à disposição do técnici Luiz Felipe Scolari. O volante Battaglia passou por uma artroscopia no joelho direito, na manhã desta quinta-feira (26), no Hospital Mater Dei, para tratamento de lesão no menisco lateral, e não está disponível.
O procedimento no meio-campista foi realizado com sucesso, pela equipe do diretor médico Rodrigo Lasmar. O atleta teve alta hospitalar ao final do dia e já iniciou o processo de fisioterapia. O lateral-direito Mariano iniciou a transição do departamento médico para a preparação física na atividade desta quinta (26).