O Atlético-MG se prepara para o confronto contra o Red Bull Bragantino e o técnico Luiz Felipe Scolari já deixou bem claro o objetivo da equipe neste fim de Campeonato Brasileiro: chegar entre os classificados para a Copa Libertadores da América de 2024.
A partida contra o clube de Braganga Paulista será nesta quarta-feira (25), às 19h (de Brasília), no estádio Nabi Abi Chedid, válida pela 29ª rodada do Brasileirão. Em entrevista, Felipão revela que o Galo “vai sofrer” para chegar na posição desejada, mas não escondeu o otimismo de alcançar o objetivo da temporada.
Felipão analisa objetivo do Galo na temporada
“Vai sofrer para chegar. Todo mundo sabe, senão estaríamos em uma posição muito melhor. Desde o início foi assim. Trabalhamos e colocamos na cabeça dos jogadores que vamos estar entre os seis que vão para a Libertadores. Vamos brigar por isso, ansiosos ou não, vamos brigar até o final”, comentou Felipão.
O treinador evitou fazer previsões de quais posições o Atlético-MG pode terminar esse Campeonato Brasileiro. Vivendo uma fase instável, o Galo não consegue implacar uma boa sequência de resultados, mas Luiz Felipe Scolari revela que o objetivo é realmente chegar entre os classificados para a Copa Libertadores da próxima temporada.
“Até onde nós vamos chegar? Eu não posso dizer agora. O objetivo é chegar entre os classificados para a Libertadores. A gente dá um passo e volta um passo. Esse é o problema. Estamos apressados aqui ( em casa). Fora não temos essa pressa. E aí as coisas fluem melhor”, completou Felipão.
O Atlético-MG está na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 43 pontos, um a menos que o Grêmio, o primeiro na zona de classificação para a pré-Libertadores, e quatro a menos que o Palmeiras, que está dentro do G4.